sábado, 31 de outubro de 2009

Paula Toller

Paula Toller Amora Rio de Janeiro, agosto de 1962, é uma cantora e compositora brasileira, conhecida como vocalista da banda Kid Abelha.
Paula foi criada pelos avós paternos Paulo e Renée, no tempo de infância e adolescência, as músicas de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin entre outros clássicos, predominavam em sua casa.
Havia também discos de música espanhola e algumas óperas, entre as musicas populares estavam, Carmem Miranda, Elis Regina e Beatles.
Os primeiros discos que comprou eram de trilha de telenovela em que havia Stevie Wonder, Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle, Jackson Five.
Depois disso, Janis Joplin e Rita Lee na veia. Nas festinhas se chamavam "Arrastas", rolava Slade, Led Zeppelin, Pink Floyd, Billy Paul, Michael Jackson e Stylistics (as lentas). Já na faculdade, tornou-se viciada em rádio.
Sua carreira musical começou em 1982 como vocalista e compositora do então chamado Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, banda na qual está até hoje, apesar da carreira solo. O primeiro compacto da banda, Pintura íntima, foi lançado em 1983.
No começo, a crítica chegou a pensar que o Kid Abelha não passava de mais uma dessas bandas que não teriam mais do que três sucessos nas rádios.
Mas o tempo provou a qualidade e o sucesso do Kid Abelha, que depois de 27 anos, ainda lota shows e vende discos numa carreira marcada por muitos mais pontos altos do que baixos.
Entre os seus muitos grandes sucessos estão: Meu amor se mudou pra lua, Alice não me escreva aquela carta de amor, No seu lugar, Te amo pra sempre, Eu só penso em você, Eu contra noite, Lágrimas e chuva Nada sei, "No meio da rua","Amanhã é 23" e "Grand'hotel.
Fonte neste link aquiSite oficial neste link aqui
Abaixo o vídeo com a musica Derretendo Satélites, também recomendo as musicas: Na rua, na chuva, na fazenda, Eu tive um sonho, Nada por mim, Como eu quero e Fixação.


0 comentários:

Postar um comentário