sábado, 24 de outubro de 2009

Namie Amuro

Namie Amuro nasceu em Naha, Okinawa, Japão.
Foi uma das mais populares cantoras pop do Japão durante os anos 90 e, talvez, a de maior sucesso de todos os tempos.
Começou sua carreira cantando em um pequeno supermercado de Okinawa, sua terra natal.
Namie sonhava apenas em ser um dos cantores que via na TV.
Mal sabia ela que no futuro se tornaria um dos principais nomes da indústria do J-pop.
Em 1992, juntou-se a quatro amigas do colégio para formar o grupo SUPER MONKEY'S. Algumas das canções estilo Eurobeat do grupo conseguiram chamar a atenção da mídia.
A cantora se tornou um mega-sucesso, colocando no top das paradas singles como Can you celebrate e Never end.
Amuro foi indicado em 2008 ao premio de Melhor Videoclipe Feminino no Space Shower TV music video awards e Melhor Videoclipe de R&B no MTV Video Music Awards Japan, e ganhou ambos.
No dia 28 de Maio foi lançada a colaboração dela com a cantora DOUBLE, BLACK DIAMOND, e no dia 30 de Maio ela compareceu ao MTV Video Music Awards Japan como celebridade convidada.
No dia 30 de Julho Amuro lança a coletânea de sucessos BEST FICTION .
A coletânea conta com seus singles desde Wishing On The Same Star até 60s70s80s, além de duas novas canções, Sexy Girl que foi usada para promover o Dorama Otome no Punch e Do Me More que é a quarta música de Amuro usada na campanha da marca Vidal Sassoon
Segundo a Oricon, BEST FICTION vendeu na primeira semana 681.187 cópias, a maior vendagem de Amuro em uma semana de estréia desde 1998, e também o terceiro maior debut feminino de 2008 ficando atras de Britney Spears e Madonna e na frente de grandes nomes como Mary J. Blidge e Mariah Carey.
O álbum permaneceu na primeira posição nas duas semana seguintes, vendendo respectivamente 258.000 e 158.000 cópias, chegando a 1 milhão de cópias.
Assim, Amuro se tornou a única artista japonesa com álbuns que ultrapssaram 1 milhão de cópias vendidas em três décadas de sua vida (sua adolescência, seus "20 anos", e agora seus 30).
BEST FICTION permaneceu 6 semanas consecutivas no primeiro lugar da Oricon, se tornando o primeiro álbum em 14 anos a conseguir esse feito.
Uma linda garota que deixou o sonho de infância de tornar-se aeromoça para se transformar no maior fenômeno da musica J.Pop de todos os tempos.
Fonte neste link aqui
Site oficial neste link aqui, visite.
Namie Amuro Brasil neste link aqui, visite.
Abaixo o vídeo com a musica Wild., também recomendo as musicas: Do Or Die, Handle Me Sexy Girl, CAN YOU CELEBRATE, come, Four Seasons e ALARM.

0 comentários:

Postar um comentário